quinta-feira, 7 de março de 2013

Primeiras Palavras






     Decidi criar este blog não só para registar as minhas memórias, mas também para registar passo a passo aquilo que fiz até conseguir o meu lugarzinho no mundo Disney!

     Confesso que nunca fui a típica menina que sonhava ser uma princesa da Disney... vá, a parte de querer ser princesa passou pela minha cabeça aos 4 anos...
     Como TODOS nós, cresci a ver os filmes de Walt Disney, vibrei com as estreia d' "O Rei Leão" e de "Toy Story", mas trabalhar na Disney nunca foi o meu objectivo.
    Tudo começou quando no início de 2012 a minha madrinha me disse que tinham aberto candidaturas para trabalhar na Disneyland Paris, e para deixar lá o meu currículo... infelizmente nunca recebi nenhuma proposta, até chegar ao ponto de me ter esquecido do assunto. No entanto, em Outubro de 2012 (enquanto trabalhava como Au Pair na Suíça), recebi um email a convidar-me para o recrutamento da Disneyland Paris em Dezembro do mesmo ano, em Lisboa, pois finalmente tinham analisado o meu CV! É claro que assim que pude reservei o meu lugar na recruta (sim... há um limite de vagas para as entrevistas).

     Quando uns dias antes da entrevista do dia 6 de Dezembro, preparei tudo o que tinha que levar: CV em francês, foto tipo passe e um objecto especial da Disney! É claro que como nas casas de TODOS nós existem N objectos da marca Disney, o que dificulta muito a escolha... Acabei por levar 1 peluche da Minnie, e uma banda desenhada dos 70anos da criação do Mickey. Durante a entrevista tive que falar sobre os dois objectos que escolhi (tudo em francês) e responder a algumas perguntas... umas delas em francês, outras en inglês, outras em italiano e outras em espanhol. Quem me mandou meter tanta coisa no CV?
     Agora um à-parte, caso alguém queira candidatar-se a um lugar na Disney: não é preciso ter um grande discurso nem algo muito preparado. Ser espontâneo é o melhor (desde que com toda a boa educação, pois a forma como comunicamos também está a ser avaliada), e não estar nervoso. No entanto a equipa de recrutamento deixa os entrevistados bastante à vontade, e é muito difícil não rir durante o tempo todo! Sem dúvida que adorei a equipa!

     Entre 1 a 2 semanas após a entrevista recebi 1 email do casting da Disneyland Paris a dizer que estava na lista deles para entrar na equipa, e assim que houvesse uma vaga para mim que me contactavam.
     Esse tal contacto apenas chegou no início de Fevereiro, precisamente quando a minha amiga Céline (por acaso é de Paris) estava cá em casa pelos dias de Carnaval, a visitar Lisboa. Felizmente ela ajudou-me a traduzir rapidamente o email (estava tão desorientada que nem conseguia pensar em inglês ou francês), e lá me inscrevi em 5segundos para um último contacto por telefone, agendado para dia 20 de Fevereiro, entre as 13:30 e as 17:30 portuguesas.
     Passei a tarde toda em pulgas à espera na chamada, em estado vegetativo ao lado do telemóvel, com um bloco e uma caneta ao lado, para o caso de ter de apontar algo. Esperei, esperei e desesperei, até que às 17:30 perdi completamente a esperança que me ligassem... Desabafei toda a minha tristeza via Skype com a minha amiga Tânia (que neste momento está de Erasmus em Dublin), e enquanto falava com ela, adivinhem? LIGARAM-ME!!! Eram quase 18h e ainda me ligaram!!!
     Em suma, esperei 14 meses para ter o meu lugar na Disneyland Paris, e a partir de Abril vou vender (não sei o quê) para uma loja dentro da Disneyland, vou ter um contrato que acho fantástico (digamos que hoje em dia não se pode exigir muito), vou ter ter apoios no que diz respeito ao alojamento, e o melhor de tudo: oferecem-me 10h semanais de aulas de francês!!! Sim, o meu sonho não era ir para a Disney, mas sim aprender BEM francês, e já vejo esse sonho cada vez mais perto!

     Bom, por hoje é tudo (e já é bastante!).

Sem comentários:

Enviar um comentário